Skype muda modelo de negócio para não sumir do mapa

O título deste post ficou um pouco pesado mas é a pura verdade. O Skype é conhecido por todo mundo como o pai dos softwares de VoIP estava a ponto de sumir do mapa. Com a chegada de milhares de novos softwares de VoIP, o Skype estava perdendo mercado, e muito.

skypetogo

Desde que comecei a morar no exterior, em 2005, sempre usei Skype para fazer minhas ligações para o Brasil. Comprava meus créditos com cartão de crédito e falava feliz da vida. Mas em 2007, comecei a testar outros softwares VoIP que eram muito, mas muito mais baratos. O primeiro que usei foi o Jajah, que era fácil de usar, você falava pelo telefone e não pelo computador e o pagamento também era muito fácil de ser feito.

Desde o começo de 2008, estou usando o VoIPBusterPro, que simplesmente é uma maravilha. Pago €0,04 pelo estabelecimento da ligação e posso falar o tempo que eu quiser. Isso mesmo, pago 0,04 e posso ficar 1 hora no telefone. A qualidade é ótima e até hoje não tive nenhum problema. Com 5 euros, falo por 2 meses com o Brasil 🙂

O Skype viu que muitos dos seus usuários foram migrando para serviços como o do VoIpBusterPro que vendem pacotes de minutos por um preço fixo e pagam somente pelo estabelecimento da ligação. Decidiram então oferecer novos pacotes de serviços ao usuário, o Skype To Go.

Pelo preço de 12,95 dólares por mês, posso falar 10.000 minutos com 35 países do mundo, mas o Brasil ainda não está incluido no pacote.  De todas formas, continuarei usando o VoIpBusterPro.

Uma resposta

  1. Fiz os testes nesses programas. O Jajah, eu achei caro, apesar da ligação ser direto do próprio telefone. Mas esse VoIPBusterPro me surpreendeu. Agora vc paga 10 euros e fala de graça por um ano pra qualquer telefone fixo no Brasil e vários outros países. Valeu a dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: