Aeroportos brasileiros terão Wi-Fi grátis

Finalmente, vamos ter Wi-Fi grátis nos principais aeroportos do país. Copio aqui a notícia que foi publicada no jornal Correio Braziliense, e que também foi publicada por praticamente todos os sites e jornais do país.

Aeroportos brasileiros receberão a partir de dezembro deste ano acesso gratuito à internet em todas as áreas, inclusive nas salas de embarque. A Infraero vai implantar inicialmente em 12 aeroportos infra-estrutura de rede wireless, internet sem fio, que atenderá à demanda dos passageiros que passarem por Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA). Para a instalação do serviço nesses aeroportos, a Infraero está investindo cerca de R$ 1,1 milhão.

Segundo a Infraero, somente quem tinha um provedor – pago – poderia acessar a internet do aeroporto. Com o sistema wireless todos terão acesso gratuitamente.

De acordo com a área de tecnologia da informação da Infraero, a empresa também está capacitada para atender pessoas jurídica com o fornecimento de rede local.

Segundo a Infraero, a previsão é de que até o primeiro semestre de 2009 mais 20 aeroportos contarão com esse serviço. Ainda não há estimativa sobre quanto a empresá investirá nas novas instalações. A estatal informou que ainda está sendo feito levantamento sobre os gastos.

Será implantado também um sistema de segurança capaz de detectar pontos de acesso intrusos, anulando-os e controlando as potências irradiadas dos pontos autorizados para que não interfiram uns nos outros. Ele permitirá ainda o controle de bens patrimoniais (bagagens e outros) com etiquetas inteligentes via rede (RFID) – método de identificação automática por meio de sinais de rádio. Cada aeroporto terá uma antena com capacidade para até 45 operadoras.

Uma resposta

  1. Sim adorei a idéia exceto pelo fato que fui contratado em MACEIÒ-ALAGOAS, para efetuar as instalações do Access Points no Aeroporto Internacional Zunbi dos Palmares, pela empresa de São Paulo ANEXO TECHNOLOGY e até a presente data 30 de janeiro de 2009, ainda não recebí o valor acordado. Então para mim é uma boa notícia que não ficou tão boa assim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: