Conhecimento em wireless será o mais importante em TI

Segundo uma pesquisa realizada pela Computing Technology Industry, o conhecimento em tecnologia wireless será o mais importante em TI daqui a 5 anos. A notícia foi publicada hoje pelo site IDGNow. Recentemente, estavamos discutindo este tema no grupo cwna-br do Yahoo. Qual a real importância da certificação wireless no mercado atual?

Segundo o IDgNow, o levantamento, feito pela Center for Strategy Research, consultou mais de 3.500 diretores de TI em 14 países. Com exceção de dois países, os gerentes ressaltaram a habilidade em tecnologias wireless como a mais importante. A França e a África do Sul colocaram a qualidade em segundo lugar. Apesar de não existir um cargo de “especialista wireless”, é  possível que um dia a especialização exista, ressalta Ostrowski.  Afinal, segundo ele, especialistas em telecomunicações e redes dividem espaço com esta tecnologia.

Na discussão que tivemos no grupo, as pessoas que possuem a certificação CWNA (Certified Wireless Network Administrator), não constataram nenhuma mudança significativa em relação a emprego nem salário. Ou seja, a certificação ainda não é valorizada como deveria ser.

Um dos problemas dos atuais profissionais do mercao wireless é focar o desenvolvimento profissional somente em redes Wi-Fi, deixando de lado as redes Wi-Max, 3G, HSDPA, LTE, etc. O mercado está pedindo um profissional que saiba todas essas tecnologias, que na verdade são wireless. Computação móvel realmente terá um grande espaço no futuro das comunicações e quem se especializar nessa área, pode se dar bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: