Google Talk é o melhor cliente VoIP para celular

Após mais de um ano de intenso uso dos clientes VoIP para celulares, eu posso dizer que o Google Talk ganha dos concorrentes de lavada. Desde que tenho um celular com Wi-Fi, sempre faço ligações VoIP de hotspots (gratuitos ou pagos), mas predominantemente dos gratuitos como McDonalds, Starckucks (pra quem vai muito), conferências, etc.

Tenho que confessar que ter um Wi-Fi no celular é uma maravilha, desde que existam redes Wi-Fi disponíveis, claro. Quando estive ai no Brasil, no final de dezembro, relatei minha difícil tarefa de encontrar redes sem fio disponíveis na rua, restaurantes, cafés, etc.

Hoje, que tem McDonalds em quase todas as cidades que vou, então tem Wi-Fi grátis. Uso todo dia pra fazer ligação VoIP pro Brasil e para os países da Europa. Dentre os 3 softwares que mais utilizo que são Skype, Google Talk e MSN Messgenger, a diferença de qualidade entre eles é bastante grande.

O Skype funciona razoalvemente bem, dou uma nota 7,5. As vezes tenho algum delay, algum corte na comunicação, etc mas em geral funciona bem. O MSN Messenger é terrível. Tem mais delay que conversação. Nota 1, pra não jogar pelo ralo o trabalho dos caras.

Agora falamos do Google Talk. Que beleza de software, leve, limpo, funcional, etc! Dou nota 10, mas merece mais. Não tem nenhum delay, corte, nada. Funciona mesmo. Falo com qualquer pessoa, onde é que ela esteja como se fosse uma ligação local, desde que a mesma esteja conectada na Internet através de uma ADSL de pelo menos 512 Kbps. E o importante aqui é ver que estou num hotspot onde estou compartilhando a banda com N pessoas.

Já usei tanto o Google Talk através do Fring para fazer ligações que estou quase fazendo uma doação para os donos do Fring viu. Quem tiver Wi-Fi no celular, instala o Fring porque vale a pena mesmo. Qualquer dúvida na instalação ou no uso, pode mandar mensagem aqui que tento ajudar.

4 Respostas

  1. Eu quero meu celular com WiFi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. caro companheiro eu pretendo saber como posso baixar o Fring no meu celular dendo em vista que a pagina dele esta em ingles e eu não domino essa ligua

  3. Muito bom o post, muito obrigado pela dica. Vou tentar instalar no Iphone.

    Mto obrigado !

    Abraços, Miguel

  4. Tenho interesse em utilizar esse voip para efetuar ligações para celulares e fixos.
    Agora o amigo saberia me dizer como posso usufruir desta utilidade em um smartphone com sistema Android? (meu smartphone é o Galaxy Sii da Samsung).
    Desde já, agradeço.
    Fico no aguardo de retorno.

Deixe um comentário

