Praia de Copacabana terá wifi a partir de junho de 2008

wifi_beach.gif Êta notícia boa essa viu. A partir de junho de 2008, a orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, vai ter Internet em banda larga a céu aberto e totalmente gratuito. Essa é a promessa do governador Sérgio Cabral, publicada no Portal do Governo do Rio de Janeiro.  O projeto foi batizado de Orla Digital, que começa a ser operado ainda neste primeiro semestre. O próximo passo será estender o serviço a todos os municípios da Baixada Fluminense ainda em 2008.

Confira as palavras do governador:

“- Hoje estamos inaugurando um programa de democratização da informação que vai permitir as pessoas acessar a Internet a custo zero. O serviço vai repercutir, e muito, em outras as áreas de atuação, como segurança pública e educação, além de turismo e negócios”.

A partir da implantação do wi-fi, moradores, turistas e quem mais passar pelos pontos que estiverem munidos com os computadores poderão navegar de graça pelo mundo virtual. Inicialmente, o fornecimento de Internet sem fio cobrirá toda a Avenida Atlântica. O governador lançou o desafio de fazer do Estado do Rio o primeiro do país a ter cobertura digital em todo o território. O custo total do projeto é de 40 milhões de reais.

Essa notícia realmente é muito boa, muito interessante tanto para os cariocas quanto paras os turistas. O único problema nisso é que vai aumentar a quantidade de roubo de aparelhos eletrônicos na praia e na orla, entre eles PDAs, telefones celulares com Wifi, notebooks, etc. Mas isso já é história para outro projeto. A idéia de um Brasil Sem Fio está cada vez crescendo mais. Valeu Rio de Janeiro!

Uma resposta

  1. Esse é o problema… Sou carioca e a conversa entre nós é clara. Ninguém que viva no rio e conheça copacabana vai colocar seu notebook, celular wifi ou PDA assim a mostra…

    A proposta é muito boa, mas se outro problema básico não for resolvido não adianta muito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: