Fracasso total na tentativa de oferecer Wi-Fi grátis nos EUA

wifi.jpg A bolha estourou nos EUA. Desde o invento das redes sem fio, comercialmente chamadas de Wi-Fi, o futuro parecia lindo e totalmente “conectado”. O governo norte-americano, o Google e várias outras empresas prometeram que em poucos anos as principais cidades dos EUA estariam cobertas por sinal Wi-Fi. Só que a realidade é bem diferente. A notícia é do jornal El Pais.

Segundo o que conta o jornal, praticamente todos os projetos de rede sem fio nos EUA estão paralizados. A empresa que ganhou praticamente todas as licitações do governo, não consegue por em prática o que chamamos de Wi-fi gratuito para todo os cidadãos e está buscando saídas estratégicas para honrar seu compromisso. O problema é colocar toda a infra-estrutura em funcionamento e depois não cobrar nada pelo serviço. Os investidores estão com um pé atrás e a brecha digital cresce cada dia mais.

Está claro que oferecer rede sem fio para toda uma cidade de forma gratuita está longe de ser uma realidade. E acredito que vai demorar bastante tempo, já que operadores, empresas, etc, não fazem nada sem visar o lucro, mesmo que seja 1 real por cada meia hora de conexão. Mas gratuito…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: