Google muda o PageRank

google-lego.jpg 

Não sei se vocês viram, mas semana passada, o Google mudou praticamente o PageRank de todos os sites. A notícia foi publicada em um sem número de sites, e causou uma certa polêmica no mundo de Tecnologia. Em teoria, o PageRank mede a popularidade do site e não sei como eles fizeram um algoritmo para identificar links cruzados, links falsos, links vendidos, etc e a verdade é que mudou tudo. Sites famosos como Wall Street Journal, BBC, etc viram seus PageRanks desabarem na última semana.

A boa notícia de tudo isso é que meu blog pulou de zero para 4 pontos no Page Rank, isso graças as milhares de visitas que tenho. Infelizmente, está complicado manter uma regularidade nos posts, mas tentarei manter uma média de posts já que o mundo de tecnologia não pára nem um segundo, impressionante.  Meu Blog cresceu de 0 para 4 e meu outro site, baixou de 4 para 3. Pra quem ainda não sabe, eu tenho um site de axé e música baiana 🙂 Parece engraçado mas o site Carná me dá bastante axé, alegria e folia!

Eu não acompanhei como foi a repercussão dos PageRanks dos sites mais “badalados” do Brasil, mas vou verificar se alguém fez isso.

Uma resposta

  1. O Google sempre foi claro em relação a venda de links. o que aconteceu é que ele resolveu cumprir o que prometia. Só que não foi só isso. A escala também aumentou e com isto aconteceram “quedas” como a do “Carná”.

    Um grande abraço

Deixe um comentário

