Veja os 12 empreendedores brasileiros da web 2.0

money.jpg 

A notícia vem do IDG Now e fala dos 12 maiores empreendedores da web 2.0. A reportagem é bastante interessante e cita os 12 serviços online que fazem mais “sucesso” no Brasil. Dos serviços citados, alguns são bastante utilizados enquanto outros ainda estão em fase beta e não foram lançados ao público.

Veja a lista das 12 empresas brasileiras web 2.0:

Aprex: tem softwares online para organização de contatos, gerenciamento de eventos, formulação de campanhas, armazenamento de dados e ferramenta de e-mails direto do browser. O site foi até citado pela revista Business 2.0 da CNN.

BlogBlogs: indexação de blogs brasileiros. É bastante utilizado, apesar de eu nunca ter utilizado.

Boo-Box: basicamente é um serviço em que você pode comprar através de cliques em fotos. Ou seja, você vê a foto de uma modelo usando óculos e bolsas. Você clica na bolsa e é redirecionado a loja de bolsas.

Camiseteria: esse já leva algum tempo na web e prevê um lucro de 3 milhões de dólares para 2008.

Estante Virtual: interessante projeto que cadastra todos os sebos do país, e claro também oferece a compra de livros pela web.

Ikwa: um projeto que ainda está em fase beta e não foi lançado oficialmente.

Via6: esse é o clone do Digg, do LinkedIn e faz bastante sucesso no país.

VideoLog: esse é bastante interessante. O servió é idêntico ao YouTube, só que foi criado antes. Os donos falam que se morassem nos EUA, hoje estariam bilionários assim comos os donos do YouTube. Hoje, o VideoLog faz parte da UOL.

Bom, são vários projetos diferentes e que realmente são bastante utilizados pela comunidade brasileira. Sendo sincero, eu não utilizo nenhum deles hoje em dia, mas torço que para que todos sigam em frente e possam sobreviver da próxima bolha da Internet que virá dentro de pouquíssimo tempo.

6 Respostas

  1. Estou criando um “Agregador de Blogs”, um site que usará o WordPressMU e uma séried e plugins para oferecer tudo que o WordPress oferece + a possibildiade (e um apoio efetivo) para monetização do blog.

    O Endereço já cadastrado é blogprofissional.com.br

    Estou buscando blog como o seu para fazer parte do projeto, acredito que pdoeremos ter uma sinergia grande e amplicar as visitações de todos e ainda por cima faturar em cima disso, o que acha?

    Se aceitar, apenas para efeitod e cadastro, me mande um e-mail para luizm@rocketmail.com com o Subject PROBLOGGER (para meu filtro pegar) e passe no conteudoas seguintes informaçoes sobre o blog:

    Nome:
    Assunto:
    URL:
    Vistação média:

    Preciso disso para adequar a estrutura, pois não adianta colcoar algo no ar que caia na primeira semana…

  2. Comeu um pedaço do Comentário…

    Era:
    Estou criando um “Agregador de Blogs”, um site que usará o WordPressMU e uma séried e plugins para oferecer tudo que o WordPress oferece + a possibildiade (e um apoio efetivo) para monetização do blog.

    O Endereço já cadastrado é blogprofissional.com.br

  3. estou fazendo parte de uma empresa que trabalha com e-commerce e estamos montando um site de vendas por internet que está irrado demais totalmente diferente dos outros que é tudo aquilo que sempre queriamos e nunca crairão desta vez estamos mudando esse lado de compras e o brasileiro terá mais tempo para a família e amigos, então o mundo da internet está avançando a cada dia com novas oportunidades de empreededores, eu costumo falar que não somos trabalhadores somos empreededores de nossas empresas, buscamos a mesmo tempo melhorar nosso lado como o lado da empresa e fazer com ella cresça e nós creçamos juntas com ela. então pessoal busque se especializarna net que você será seu patrrão e seu próprio chefe, rsrsrsr…….

  4. quais são os empreendedores de destaque na sociedade brasileira?

  5. quais emprendedores famosos no brasil?

  6. quais emprendedores famosos no brasil??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: