Por quê o Flickr é limitado?

flickr.jpgEu não entendo porque o Flickr é limitado. Simplesmente não dá para entender. Bom, o Flickr é um “Photo Sharing” gerenciador de fotos virtuais do Yahoo. O serviço é muito bom, tem várias funcionalidades e é um dos mais usados no mundo, já que está disponível em mais de 20 idiomas.

Eu como um usuário normal, utilizo a conta gratuita. Além da conta gratuita, ainda tem a conta Pro. Veja a comparação entre as duas:

Conta Pro:

  • Uploads ilimitados (10MB por foto)
  • Armazenamento ilimitado
  • Álbuns ilimitados
  • Largura de banda ilimitada
  • Alta-resolução para arquivamento
  • Permissão para substituir fotos
  • Colocar qualquer uma das suas fotos em até 60 conjuntos de grupos
  • Navegaçar e compartilhar sem publicidade
  • R$45,90 por ano.

Conta gratuita:

  • limite de 100MB de upload por mês (5MB por foto)
  • 3 álbuns
  • Visualização limitada as 200 fotos mais recentes
  • Colocar qualquer uma das suas fotos em até 10 conjuntos de grupos
  • Só o tamanho pequeno acessível(redimensionado), com os originais salvos caso você faça um upgrade depois.

Estou totalmente de acordo em pagar por um serviço que é bom e que tenha um valor agregado como é o Flickr. Agora se pensamos bem, porque o Flickr é limitado e o YouTube não. Estou me referindo ao problema de espaço de armazenamento de imagens. No YouTube, você pode por um vídeo de até 100Mb, e pode colocar a quantidade que deseja, sem limites. Imagine a capacidade de armazenamento do YouTube. Agora no Flickr, o pessoal limita a 100Mb de upload por mês. Fala sério. Alguém conhece outro bom gerenciador de fotos via web, que possa ver as fotos em pelo menos 1024×768 e que seja ilimitado?

Eu já testei vários, mas nenhum me convence. Acho que está na hora de alguém fazer um que seja bom de verdade, que tenha a opção de imprimir as fotos e entregar em casa, etc…

2 Respostas

  1. Bom, acho que esse alguém já existe(acho que existem vários), mas eu estou fazendo um, justamento pelo moivo das limitações. Fiz um algum tempo atras (http://flogz.zaper.com.br). Abandonei o projeto por falta de tempo e por ele está muito bugado(é mais fácil fazer outro do que ‘desbugar’ ele).

    Agora (há alguns meses) retornei o projeto, em breve colocarei ele no ar. Quando isso acontecer te avisarei.

  2. Olá Junior,

    quando você tiver pronto o photo sharing, poste uma mensagem aqui pra gente testar. Será um prazer!
    Abraços,.

    Fábio

Deixe um comentário

