Notebooks com Wimax chegarão antes do Natal 2007

wimax.jpgA notícia foi publicada no jornal El Pais. Segundo o diretor geral da Intel e presidente do Wimax Forum, Ron Resnick, computadores com wimax já estarão disponíveis ao mercado no final do ano, antes do Natal de 2007.

WiMax ensancha las fronteras del popular Wi-Fi hasta cubrir el área de una gran ciudad. Si WiFi permite, mediante ondas de radio y sin cables, conectarse a Internet a unas decenas de personas en un radio de 100 metros, WiMax multiplica los límites: una estación, con el respaldo de varias antenas, cubriría un radio de 50 kilómetros con una velocidad de transmisión de datos mucho mayor para miles de conexiones a la vez. En edificios con antenas en visión directa con la base, puede multiplicar por 20 la velocidad de la conexión fija a Internet más popular, el ADSL.”

A Intel confirmou na reunião do Wimax Forum, que foi celebrada aqui em Madrid no último mês de junho, que os próximos processadores Intel já sairão da fábrica com Wifi e Wimax. Além disso, Nokia, que também faz parte do grupo,  já está fabricando telefones celulares que tem 3G, Wi-Fi e WiMax.

2 Respostas

  1. […] veio do Brasil sem Fio um blog bem interessante de um professor, dono de uma empresa de tecnologias de convergência e […]

  2. Este e otimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: