Estudo mostra onde se usa mais redes Wi-fi no mundo

wifi.jpg 

Bastante interessante o estudo feito pela Ipass, mostrando o crescimento de conexões wireless em todo o mundo. De 2006 pra cá, a maioria dos continentes sofreram quase 70% de aumento no número de conexões ao contrário dos anos anteriores que a taxa não chegava a 40%. O estudo foi feito com aproximadamente 1 milhão de usuários que conectaram em mais de 80.000 hotspots em mais de 85 países em todo o mundo.

Bom, vamos aos dados interessantes:

– EUA ainda concentra mais da metade das conexões Wifi do mundo com um total de 56% enquanto a Europa vem logo atrás com 36%. Mas o mais surpreendente é que América Latina tem 1% da fatia. Isso é ridículo.

– Os locais mais utilizados para conectar-se a uma rede Wi-fi ainda são os cybercafés, restaurantes, hotéis, aeroportos, etc

– Dos 10 países que mais utilizam Wifi, EUA está em primeiro com 56% do total. Reino Unido vem em segundo com 16% seguido de Alemanha, Suiza, Holanda, França, Japão,  Austrália, Espanha e Suécia.

– Apesar dos EUA serem uma potencia mundial em redes wifi, a cidade mais conectada é Londres, seguido de Nova York e Chicago.

– Já falando em aeroportos, os EUA voltam a dominar a lista dos 10 primeiros, com o aeroporto de Chicago encabeçando a lista. Dos 10 primeiros, apenas um aeroporto não é americano, é o de Londres que está na 5. posição.

Para um relatório completo da pesquisa, confira a página do Ipass.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: