7500 Pontos de Acesso livres para que tem o Iphone

appleiphone1.png 

Bastante interessante o acordo entre a Apple e a O2 para a venda do telefone mais desejado do planeta, o Iphone. Como noticiei ontem aqui no Blog,  o Iphone vai chegar a Europa,e  vai chegar primeiramente no Reino Unido através da operadora O2, que é uma filial da Telefônica.

Até ai tudo bem. O grande problema é que o Iphone não utiliza 3G para transmissão de dados e sim EDGE. O que fazer então para compensar essa “grande perda”? A Apple fechou um acordo com a O2 para oferecer nada mais nada menos que 7500 pontos de acesso livres aos usuários do Iphone, utilizando a The Cloud da Inglaterra.

The iPhone will automatically detect the best network available in any place and switch to it. As in the United States, it creates some subtle competition between the buttoned down wireless carriers and the more chaotic Wi-Fi world. That rivalry is suppressed in the current iPhone, as Apple forces customers to buy a carrier data plan. But if the iPod Touch thrives as a data device and other WiFi devices flourish, there may be some more price pressure on the carriers

A notícia foi publicada ontem no New York Times. Sinceramente, se a Apple quer entrar forte na Europa, tem que mudar para 3G senão vai perder mercado para outros celulares, como o BlackBerry e Nokia N95, cuja clientela já é bastante grande. E se mudamos de ares e falamos de Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: