Telefônica Espanha lança modem USB que navega a 7,2 Mbps

vodafone.gifMuito interessante a notícia que o jornal El País publicou hoje na España. A Telefónica Espanha anunciou o lançamento de um model USB 3,5G Plus Novatel MC950D, um aparelho pequeno que permite conectar a Internet em qualquer lugar que você esteja.

O modem permite acessar a Internet com uma velocidade de até 7,2 Mbps de upload e de 2 Mbps de download.  Assim, o usuário poderá disfrutar de uma conexão totalmente móvil utilizando a rede 3,5G Plus (HSPA) que a empresa acaba de lançar em Madrid.

Caso o usuário esteja fora da área de cobertura da tecnologia HSPA, o modem muda automaticamente para outra velocidade utilizando algumas das tecnologias existentes, como:  3,5G Plus (HSUPA), 3G (UMTS), GPRS o GSM. Recentemente eu testei um modem USB desse da companhia Vodafone, e sinceramente é uma tecnologia que vai estar presente em todo o mundo muito em breve.

E a pergunta é: tendo essa tecnologia, vale a pena ter uma cobertura wifi ou wimax em uma cidade?

Uma resposta

  1. […] que permite navegar na Internet a taxas de 7.2 Mbps. Isso mesmo. A algum tempo atrás eu coloquei a notícia de que a Telefônica Espanha tinha lançado esse modem 3G que permite navegar a essa velocidade. A […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: