Somos tão dependentes da Internet?

internet.jpgTodos nós sabemos que a cada dia cresce o número de pessoas conectadas a Internet em todo o mundo, mas o que mais cresce é a nossa dependência, a nossa necessidade de estar conectado, ler emails, ler notícias, etc. Não podemos negar isso, e a prova é o que ocorreu com o Skype na última semana, em que o serviço parou de funcionar por praticamente 2 dias, devido a um problema de autenticação dos usuários que afetou praticamente todo o mundo. Essa paralização foi notícia em todos os jornais, todos os sites de tecnologia e deixou muita gente irritada.

O que pergunto é: se o site de busca Google deixa de funcionar um mês ou mesmo se a Internet parasse para uma “virtual” atualização, o que aconteceria com todos nós? Já estamos viciados, acostumados a passar mais de 8 horas diárias na frente do computador. Enquanto estou escrevendo essa notícia, vejo essa outra, que fala que o site Blogger ficou fora do ar por quase 1 hora. Chega a ser engraçado.

Confesso que viver hoje em dia sem a Internet levaria um bom tempo para acostumar. Entretanto, já passei pela primeira prova, que foi ficar 7 dias de férias, totalmente desconectado do mundo virtual. E foi ótimo. Vale a pena provar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: