Debate sobre o vídeo de como quebrar a senha WEP de uma rede Wi-Fi

wifi.jpgComo a maioria de vocês sabem, eu trabalho com redes sem fio e também sou professor de segurança em redes sem fio na Universidad Complutense de Madrid, na Espanha. A mais ou menos um mês atrás, eu falei que iria colocar um vídeo ensinando ou mostrando como craquear a senha WEP de uma rede Wi-Fi. Nesse vídeo (irei) ou iria mostrar quais ferramentas são utilizadas, quais cartões wireless devem ser usados e claro, as dificuldades que temos em geral.

Eu já havia colocado duas notícias, a primeira falava um pouco das ferramentas utilizadas e fazia uma compilação do que existe em Internet sobre o tema. Em uma segunda notícia, que postei quando estava dando um curso de segurança em redes sem fio, no último mês de julho de 2007, recebi muitos emails de apoio e muitos emails de pessoas que não gostariam que publicassem um vídeo ensinando como quebrar a senha WEP.

Nestes emails, as pessoas alegam que esse vídeo pode ser prejudicial para muita gente. Queria a opinião de todos sobre este assunto.

8 Respostas

  1. Não vejo nada de prejudicial, quebrar chaves WEP é cada vez mais fácil e mais rápido, eu apoio que você faça o vídeo. PESSOALLLLLLLLLLLLL USEM WPA!!!!!!!!!!!

  2. Olha.. posso publicar um vídeo mostrando como abrir fechaduras e outro de como pegar polvora de bompinha e fazer uma bala de revolver. E não vai ser por isso que as pessoas vão sair fazer isso! O motivo é simples: seria crime!

    As pessoas não devem fazer porque “não podem” (é errado), e não porque não conseguem.

    No episódio 1 do podcast que eu participo discutimos sobre a legalidade de utilizar rede wi-fi aberta dos outros, e não existe uma unanimidade se isso é crime ou não. mas é unanime que hackear uma rede criptografada e acessar a rede é crime.

    O problema maior é que faz parte do adolecencia quebrar regras…

    O podcast: http://www.decodificando.com.br

  3. Olá Jonny, muito bom o seu comentário.
    Recentemente aqui na Espanha, estão discutindo se conectar a rede wifi do vizinho é crime ou não. A discussão ainda está longe de chegar a um final feliz.

    Acho que ainda não existe uma lei falando sobre isso.

  4. Olha eu não conheço muito de leis, só o básico, mas acredito que se alguém em algum momento quebrar um rede wifi e invadir o computador e ainda por cima se deixar apanhar, vai contar como aconteceu e quem ensinou pode ser acusado como cumplice do crime. Aqui no Brasil existem leis que tratam dos crimes digitais. Procurem se informar.
    Apoio a idéia do video, mesmo porque posso aprender a me proteger melhor e todos sabemos que não existem redes 100% seguras.

    P.S. – Pessoal que escreve mensagens pra esse tipo de fórum, “escrever internetês” é uma coisa, escrever errado é outra e falta de conhecimento. Por favor mais atenção no que escrevem por aí.

    Abraços a todos.

  5. Blah.. vc nao sabe como quebrar senhas Wep, por isso fica enrolando

  6. Concordo com o último comentário!

  7. Ainda não consegui quebrar nenhuma senha Web, ja baixei diversos programas e nada, a pelo menos um mês atrás entrava na internet pela rede sem fio sem nenhum problema, agora não sei se tem como a pessoa descobrir, mais colocaram senha..

    gostaria de saber se alguem sabe realmente quebrar Wep.
    obs: tenho windows vista e de tantas coisas que li vejo muito falar de linux.

    se alguem souber por favor me mande um e-mail.

  8. Aff… há 3 meses que está dizendo que vai disponibilizar tal vídeo, e nada… depois vem com um papo de que “iria” publicar, e por fim este debate. Fala sério! Desde o início você nunca pensou em fazer isso! É só enrolação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: