Por quê o Brasil é discriminado em Tecnologia?

Web 2.0 

Sinceramente eu não sei o que acontece com a tecnologia e com os fabricantes que acham que o Brasil é país de 5. mundo. Tudo chega atrasado no Brasil. Nada funciona no Brasil. Ninguém pensa em lançar alguma novidade no Brasil. Não estou falando dos brasileiros não, estou falando de gente como Skype, Apple, Microsoft, Nintendo, Sony, Nokia etc.

Falo isso porque o Skype anunciou um acordo com a Transit Telecom que vai permitir a compra de créditos para o seu serviço de VoIP (voz sobre IP) com cartões de crédito nacionais das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners e Hipercard.  Até então, era necessário ter um cartão de crédito internacional para adquirir créditos ou então pagar via depósitos identificados, opção disponível no Brasil desde o início de fevereiro deste ano.

Ou seja, o Skype existe a não sei quantos anos e em pleno ano de 2007, os caras vão liberar compra de crédito por cartão nacional. Outro caso que quero citar e que preciso de uma notícia separada é sobre o pouco caso que a Apple faz para o Brasil. Isso é digno de racismo, só pode. Quem mora no Brasil, paga caríssimo pelo Ipod, não tem como comprar pelo Itunes e se falamos em Iphone ai que não vemos luz no fim do túnel.

Conversando com um amigo meu, falei que jogava Wii, o video-game da Nintendo. O cara disse que nunca tinha ouvido falar e o videogame simplesmente vende 3 vezes mais que o PSP3 da Sony. Agora o mais impressionante. A Nokia lançou o N95 em fevereiro de 2007 aqui na Europa e Acho que na Americanas.com já começou a vender pelo módico preço de R$2499,00. Aqui na Europa custa 500 euros. Não precisa citar que o Brasil é um dos países com a maior taxa de celular per capita do mundo. Essa discriminação não tem preço. Precisamos reagir. Precisamos inovar. Precisamos crescer sem depender de ninguém.

8 Respostas

  1. Muito interessante esse post. Realmente o Brasil está a anos luz em relação a Tecnologia. Tenho um primo que mora nos EUA e quando ele fala das novidades por lá, vejo que demora mais de anos para chegar aqui no Brasil, quando chega. Infelizmente é assim, e realmente precisamos mudar.

    Parabéns pelo blog.

  2. Não esqueça dos impostos… Mas é fato, já está na cara que poderiam dar uma atenção maior a nós. Será que já não estaria obvio nosso pontencial consumidor?
    Mas ouço muito sobre impostos brasileiros quando falo sobre esses problemas… O governo poderia dar uma mãozinha…

  3. […] notícia ta atrasada eu sei, mas achei interessante a forma com que o Blog Brasil Sem Fio colocou a […]

  4. Falei um pouco sobre isso no meu blog. Mas ainda dependeremos e muito de tecnologias de fora, enquanto isso as empresas decidem aonde e quando lançar e no Brasil não é diferente.

    Abração!

  5. Mas tem a questão burocrática que não podemos nos esquecer.
    Isso é Brasil sil sil

    Maysa
    http://www.maysadecastro.com.br/blog/

  6. Descupem-me, não se trata de um comentário, ou então é:

    As coisas da informátgica são muito complicadas. Os manuais que acompanham os softwares (poucos são em português, mesmo havendo cerca de 200 milhões de pessoas no mundo falando português) não são o suficiente para os ignorantes, como eu, se entenderem passo a passo tirando os resultados pretendidos.

    Estou na fase de escolha de um software de gravção para o meu PC, com windows Vista, por que o windows media player, para mim, está sendo uma decepção no que diz respeito à configuração dos formatos áudio. Já tenho o NERO 7 PREMIUM RELOADED. O problema é tirar partido dele.

    Pergunto: haveria alguém “DOUTORADO” no nero, ou no iTunes, que me ensinaasse passo a passo como fazer as coisas?

    Obrigado.

    Lourenço.

  7. como eu faço pra jogA?

  8. Se um dia esses paises fornecedores de tecnologia fazer
    um boicote ao Brasil,nós não vamos ter nem radinho de pilha
    para ouvir uma modinha ,ai mossada nois vai andar de carroça voltar no tempo que descobriro o Brasil.

Deixe um comentário

