Sites que dão lucro (e muito) na Europa!

money.jpgA quantidade de sites que realmente dão lucro na Europa é uma coisa incrível. Não é um ou outro, são inúmeros sites que oferecem novos serviços, muitos deles, chamados de web 2.0. Hoje em dia, todo mundo quer ficar rico com a Internet e aproveitar essa segunda bolha que estamos vivendo. Cada dia são criados mais de 100.000 blogs e sites por todo o mundo. 99% desses estão fadados ao fracasso, porque criar um site não é tão simples assim e ganhar dinheiro com ele, já é um assunto bem mais avançado.

O primeiro erro de todo mundo que cria um site e quer ganhar dinheiro é copiar conteúdo de outros. É pura ignorância  achar isso. O grande problema de manter um site é ter um serviço diferenciado, bastante conteúdo de qualidade e por fim, que seja interessante para o usuário.

Deixamos de lenga-lenga e vamos a lista de sites que fazem dinheiro na Espanha. Quando digo dinheiro, me refiro que os sites receberam um aporte financeiro de algum fundo de investimento ou que foi comprado por um site maior e movimentam milhões de euros a cada ano. Bom, vamos a lista:

Edreams.com – site criado por um espanhol para comparação de preços de passagens e venda de pacote aéreos em toda Europa. O site foi vendido por 153 milhões de euros.

Viajar.com – site igual que o Edreams e que é de propriedade da Jazztel.

Para não ficar repetitivo, aqui vão mais alguns sites de venda de passagens aéreas que faturam muito por aqui. Afinal, a Europa vive de turismo. Mais sites: Rumbo, Halcón Viajes, Viajes Marsans, MundoViaje, etc.

Pergunta: Quantos sites/empresas temos deste modelo no Brasil? Conheço apenas o Rumbo. Não conheço mais nenhum.

Outra categoria que tem bastante destaque e que no começo recebeu bastante ajuda financeira é o setor de imóveis. Aqui na Espanha, dois sites são líderes no mercado imobiliário. São eles:

Idealista.com – site para venda e aluguel de imóveis em toda Espanha. O site é ótimo e bastante funcional. Eu aluguei o apartamento que moro através desse site.

Fotocasa.es – site concorrente do idealista e praticamente tem a mesma quantidade de anúncios de imóveis.

Agora vamos falar de portais de informática, que é o mais interessa a todos. Vou citar alguns sites / empresas web 2.0 que começam a dar dinheiro agora. Vale lembrar que os portais de turismo e venda de passagens também podem ser considerados na área de tecnologia.

11870.com – Site de indicação e valoração de hotéis, restaurantes, etc em todo o mundo. O site é muito interessante e vale a pena dar uma olhada no seu modelo de negócio. O dono desse site é o mesmo dono do idealista.com que também é dono do floresfrescas.com

Panoramio.com – site feito por dois espanholes no final do ano de 2005 para localizar fotos de usuários através de sua posição geográfica utilizando o Google Maps. No último dia 01 de junho de 2007, o Google comprou o site e contratou os dois donos para trabalharem no escritório do Google.

Bom, existem outros sites que também dão dinheiro e alguns que começam a cair no gosto popular. Quem quiser comentar essa notícia e falar quais sites no Brasil movimentam bastante dinheiro, seria ótimo para compartilhar conhecimento.

7 Respostas

  1. […] aún del continente americano hacemos referencia a Brazil desde donde nos refieren en el blog de Brazilsemfío e Incubaweb también habla de nosotros en su blog sobre software y web 2.0 Para ir finalizando, de […]

  2. Em Brasília um site de imóveis bem parecido com o idealista é o wimoveis (www.wimoveis.com.br). Este site é referência para quem deseja alugar, vender ou comprar por aqui, sendo que ele cobra das imobiliárias por 10 anúncios a singela quantia de R$ 150,00 reais por mês. Novos acessos são bem mais caro, evidentemente.

  3. Oi Renata, tudo bem?

    Eu conheço o http://www.wimoveis.com e falando a verdade, eu não gosto desse site por vários motivos (que podem ser melhorados):

    – quantidade de anúncios é muito baixa
    – tem pouco anúncio particular
    – deveria existir um mapa para facilitar a localização dos imóveis. Eu sei que eles têm o Google Maps mas ai já é para visualização final. O que eu quero é igual o idealista.com, um mapa você escolher o bairro.
    – as vezes é muito lento
    – página inicial muito poluída devido a grande quantidade de anúncios de imobiliárias

    Outro site que foi inaugurado recentemente, foi o http://www.lugarcerto.com.br em parceria com o Correio Brasiliense. O site é bom, mas também faltam anúncios.

    Para mim o mais importante é conteúdo. De nada adianta ter um site com menos de 100 anúncios. Não serve para nada.

  4. criei varias ideias de sites onde posso desenvolve-los.

  5. […] passado eu comentei da Edreams, uma empresa espanhola 2.0 de venda de viagens online. A empresa foi criada por dois […]

  6. Existe um site de buscas que esta crescendo muito que é o http://www.mysuperyes.com, todos pessoas que conheço hoje já possuem um site de buscas personalizado com seu nome.

  7. ei diz awe um site basico, que dê um lucro +ou-.sem ser imobiliaria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: