Wefi, mais um serviço de compartilhamento de wifi

wefi.gifBasta um fazer para todo mundo copiar, mudar, alterar, ou até piorar o serviço original. A idéia de compartilhar a rede sem fio nasceu com FON, que já está prestes a completar 2 anos e possui mais de 50 mil usuários em todo o mundo. Depois do FOn, veio o Whisher, que não necessita de router especial, nem nada, basta instalar um software e você já compartilha a rede sem fio. Eu provei Whisher e a verdade é que não gostei. Como ainda está em fase beta, o software dá pau toda hora, é impressionante.

wefi2.gif

Agora o mais novo “wifi sharing” é o Wefi. A idéia do wefi é bastante simples, você registra na comunidade para compartilhar sua rede wifi como todos da comunidade, e se você não quer compartilhar, você pode usar o software para buscar redes sem criptografia, o famoso cadeado. Para usar o wefi,  basta fazer o download do software.

A grande pergunta é: onde está o dinheiro? Como ganhar dinheiro com esse tipo de serviço, já que os mesmos ainda não tem publicidade?

Uma resposta

  1. Eu instalei o programa… Ae ele foi fazendo uma seria de pergunta e eu aceitei. Com isso ele cadastrou a minha rede? Qualquer pessoa pode usar elas? Ou para liberar a minha rede eu tenho que cadastrar na comunidade? Tem como eu retirar a minha rede disso… tipo tirar ela da comunidade para que outras pessoas não usem mais?

Deixe um comentário

