Wefi, mais um serviço de compartilhamento de wifi

wefi.gifBasta um fazer para todo mundo copiar, mudar, alterar, ou até piorar o serviço original. A idéia de compartilhar a rede sem fio nasceu com FON, que já está prestes a completar 2 anos e possui mais de 50 mil usuários em todo o mundo. Depois do FOn, veio o Whisher, que não necessita de router especial, nem nada, basta instalar um software e você já compartilha a rede sem fio. Eu provei Whisher e a verdade é que não gostei. Como ainda está em fase beta, o software dá pau toda hora, é impressionante.

wefi2.gif

Agora o mais novo “wifi sharing” é o Wefi. A idéia do wefi é bastante simples, você registra na comunidade para compartilhar sua rede wifi como todos da comunidade, e se você não quer compartilhar, você pode usar o software para buscar redes sem criptografia, o famoso cadeado. Para usar o wefi,  basta fazer o download do software.

A grande pergunta é: onde está o dinheiro? Como ganhar dinheiro com esse tipo de serviço, já que os mesmos ainda não tem publicidade?

Uma resposta

  1. Eu instalei o programa… Ae ele foi fazendo uma seria de pergunta e eu aceitei. Com isso ele cadastrou a minha rede? Qualquer pessoa pode usar elas? Ou para liberar a minha rede eu tenho que cadastrar na comunidade? Tem como eu retirar a minha rede disso… tipo tirar ela da comunidade para que outras pessoas não usem mais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: