Wifi grátis para todos é a intenção do Whisher

whisher.jpgWifi grátis, para todos e em qualquer lugar do mundo é a intenção do novo software lançado recentemente aqui na Espanha, que se chama Whisher. O CEO da empresa trabalhou para FON, que hoje é a maior comunidade de compartilhamento de rede sem fio do mundo com mais de 40 mil usuários espalhados nos 6 continentes.

Dizem que o CEO da Whisher (Ferran Moreno) e o CEO de Fon (Martin Varsavsky), brigaram no nascimento da rede FON, porque Martin queria 70/30 e Fernan queria meio a meio.  Assim que Martin fundou sozinho a Fon e agora Fernan inaugura seu próprio software.

Bom, qual a diferença? Para você fazer parte do FON, você tem que comprar uma fonera (router fon), que atualmente custa €39,95, criar uma conta de usuário e compartilhar seu acesso a wifi. Quando você estiver de viagem, em congresso ou em qualquer lugar que haja um router Fon, você poderá usar a wifi sem pagar nada, já que você também faz parte da rede Fon. No caso do Whisher, o negócio é bem mais fácil. Primeiro, não é necessário nenhum hardware, router, etc. Você instala um software e  nesse software você configura o compartilhamento da sua rede wifi. Esse software funciona com qualquer roteador de qualquer fabricante e de qualquer operadora de telecom.

E mais, o software do Whisher tem chat, compartilhamento de fotos, arquivos, músicas, etc, visualização dos contatos que estão conectados no seu roteador wifi, mapa para localização de routers wifi em todo o mundo, etc. Sinceramente, se essa rede Whisher crescer rapidamente, pode facilmente desbancar a Fon, porque o principal chamativo é que você não necessita comprar um novo modem wifi.

Sugiro que todos dêem uma olhada e se possível instalem o software para compartilhar a rede sem fio de sua casa, porque uma hora você vai precisar usar a rede de alguém. Estou a disposição para trocar idéias sobre o modelo de negócios de compartilhamento de rede sem fio.

4 Respostas

  1. Muito legal, vou verificar o site do Wisher.

  2. Cara,
    Eu instalei o Wisher e vou colocar um FON em casa para testar. Eu trabalho em uma operadora de TV a cabo/Banda Larga e gostaria de trocar ideias sobre os modelos de negocio, principalmente como uma Operadora de TV Cabo/Banda Larga poderia incentivar a estes modelos de “Wireless Social” incrementando também sua receita.

    Creio que poderíamos fazer um paralelo com impostos (você reduz a alíquota mas aumenta a arrecadação), só que neste caso você “A PRINCIPIO” tem menos pontos de acesso, porém vende mais banda. Neste caso o FON é mais interessante que o wisher, porque tem um modelo comercial associado.

    Outro argumento de venda seria “Ganhe Dinheiro/ Pague parte dos seus custos com seu acesso banda larga”…

    Vc tem meu email. Estou a disposicao para discutirmos.
    Abs

  3. Olá Roney,

    interessante o seu comentário.
    Eu estou utilizando o FON tem alguns meses já e não tenho nenhuma crítica, já que tudo funciona bem, só as vezes que o modem fica lento, mas é coisa rápida.

    Eu também acho que as operadodas tinham que pensar em um modelo de negócio que fosse rentável para elas e para os clientes (estou querendo demais né..). Elas tem que pensar nisso porque senão vão sair perdendo.

    Abs.

  4. A proposta parece boa, eu tentei baixar o aplicativo da wisher, no próprio site deles e não consegui parece que estão em manutenção. Vou tentar uma outra hora. Mais valeu pela dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: