iPhone na Europa ainda é uma incógnita

appleiphone.pngO iPhone na Europa ainda é uma incógnita. Três fatores são as chaves do negócio para o “deslanche” do iPhone na Europa. Primeiro, a operadora ainda não foi definida. Já se falou que seria a Vodafone, que negou, e agora a que está na mira é a T-Com, uma das maiores operadoras da Europa. Em segundo lugar, nos EUA o telefone utilizará as bandas de 1900 e 850 MHz (além de WiFi e Bluetooth). Aqui na Europa, nós usamos as frequência 1800 e 900. E para finalizar e piorar tudo, nos EUA eles usam EDGE (2.5 G) e aqui na Europa a coisa já está mais avançada e utilizamos 3G.

A Apple anunciou que o lançamento do iPhone aqui na Europa será somente no final do ano de 2007 ou mesmo no começo do ano de 2008. A boa notícia é que a FCC liberou o uso do equipamento e agora a Apple já tem tudo para lançar o telefone mais esperado do mundo.

2 Respostas

  1. Achei estranha uma informação.

    Na especificação do iPhone (http://www.apple.com/iphone/) diz que o mesmo é quad-band, ou seja, teoricamente funcionaria no mundo inteiro em qualquer rede GSM. Achei estranha a informação que ele funcionaria em 1900 e 850Mhz.

  2. Valeu pela informação Fábio. Acabei de ver no site http://www.apple.com/iphone/technology/specs.html, que é oficial deles, que realmente vai operar em quadriband.

    Sinceramente, acho que eles estao mudando a especificação do produto para se adequar a Europa.

    Vamos ver o lançamendo no dia 28 de junho e ver no dia 29, a chuva de comentários do aparelho. E quando chegar no fim do ano aqui na Europa, pretendo comprar um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: