A TV aberta da Espanha é um lixo. A TV Digital vale a pena!

tdt.jpgFaz tempo que quero escrever um post falando da TV aberta da Espanha. Quando vivemos no Brasil, sempre reclamamos que a programação da TV é ruim, que só passa novela, que não tem nada de cultura, etc. Isso porque vocês não conhecem a TV aberta aqui da Espanha.

Hoje, existem 5 canais na TV aberta. TVE1, TVE2, Antena 3, Cuatro, TeleMadrid e La Sexta e mais alguns canais mas que não são tão importantes assim.  Vamos por partes. Aqui não existe novela e as que tem são importadas do México, ai já viu a qualidade, né.

Então se não tem novela, o que passa na TV? De manhã, tem alguns noticiários e programas de culinária. A tarde que começa a “grande programação da TV”. Se vocês acham que ai no Brasil, existem muitos programas de fofoca, é porque vocês não conhecem a Espanha. A tarde, todos os canais, passam mais ou menos umas 6 horas de “programas del corazón”, como dizem aqui. É intragável.  Dá dó. É simplesmente ridículo. É toureiro famoso para um lado, jogadores do Real Madrid para outro, cantores pra lá, artistas pra cá e sem falar nos ex-BBB que aqui também tem e que se chama Gran Hermano.

O que tem de bom então? Fútbol, hehe! Eles passam jogos da Linha Espanhola, Liga Inglesa e do melhor campeonato do mundo, a Liga dos Campeões. Para quem não gosta de futebol, tem alguns programas culturais e de viagens que também são muito bons. O resto é lixo televisivo. Ah, já ia esquecendo. Depois das 00:00, metade dos canais exibem filmes pornos. Não são esses filmes como a Band passa não, é filme porno mesmo. Chega a ser ridículo.

Pelo menos temos uma salvação aqui na Espanha, que é a TDT, TV Digital Terrestre. Isso mesmo, aqui temos TV Digital e são mais de 40 canais, grátis, sem mensalidade. Isso é uma maravilha. Basta comprar o decodificador que custa entre 30 e 50 euros e pronto, não precisa pagar mais nada e você tem acesso a seriados, filmes, programas de entretenimento, etc.

Depois de tudo isso, o que eu quero saber é: quando teremos TV Digital no Brasil? Quais serão os canais? Toda a população terá acesso?

3 Respostas

  1. Olá!
    Eu achei seu blog numa pesquisa no google. Já que vc está na Espanha talvez possa me ajudar. Estou procurando uma propaganda que vi, enquanto estive em Madrid, de uma campanha para que os homens ajudem em casa. É muito engraçada e interessante. Não lembro que empresa promovia tal propaganda. Se puder ajudar, eu agradeço.
    😉

  2. Olá

    Sou autor de vários projectos para tv e estou interessados em comercializa-los, será que há alguém interessado em pelo menos ler para uma posterior e possivél exibição.

  3. oi amei seu blog bem verdade isto hehe ja morei ai muito ruim a programaçao mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: