Como detectar redes sem fio?

Muita gente me perguntou como detectar redes sem fio e como saber em que canais estão transmitindo as informações, depois que eu coloquei a notícia das interferências das redes sem fio.

Bom, normalmente eu uso o software Netstumbler, um simples software mas de grande utilidade. Fácil de usar, de entender, e de detectar redes sem fio, o software permite ainda fazer um monte de filtros por protocolos, canais, velocidade de transmissão, fabricantes, etc.

Caso você esteja com muitas interferências na sua rede doméstica, verifique através do Netstumbler, qual canal você está usando e quais canais os vizinhos estão usando. O ideal é que os canais estejam separados por pelo menos 3, quero dizer, se você usa o canal 1, o vizinho tem que usar o canal 4 pra cima. Como temos de 11 a 13 canais, dependendo do país, o ideal é que 3 redes usem os canais 1, 6, 11 que assim, em teoria, não terá nenhuma interferência.

8 Respostas

  1. Bom ..eu qria um programa para detectar ivasões na minha rede sem fio. Mais Até agora não encontrei, alguem poderia me informar se tem algum progarama para isso?;
    Pq tem umas vizinhos meus que connectam na minha rede, e eu anum tenho detecotr.

    Agradeço quem poder ajudar-me

    Obrigado !

    • Boa noite Ricardo,
      Vc precisa configurar seu roteador para impedir acesso n autorizado a sua internet. Pega o nome do seu roteador e joga no google pra achar qual é o endereço Ip pra poder ir configurar ele através do navegador ai com isso e fazendo a configuração la direito vc consegue barrar esse tipo de coisas ^^

  2. olá eu tenho em minha casa no meu video cassete uma placa que captura de uma torre sinais da TVA, estou em uma pesquisa e ainda não sei se vai dar certo. Eu queria saber se dá pra mim colocar esse fio que entra na televisão mudar a entrada e colocar no meu pc será que dá pra captar alguma coisa???????
    por favor me ajude

  3. quero saber um programa para entrar na rede de outras pessoas?

  4. da para usar esses programas de detectar redes sem fio com um computador de mesa e com um modem

Deixe um comentário

