Equipamentos 802.11n são compatíveis com 802.11 b/g

Agora que o padrão 802.11n já foi aprovado, já tem fabricantes lançando equipamentos com o novo padrão, que permite taxas de transmissão de até 300 Mbps, ao contrário das redes 802.11b que transmitem até 11 Mbps e as 802.11g que transmitem até 54 Mbps, todos em teoria.

A fabricante de equipamentos de rede, SMC Network acaba de lançar o “SMC Barricade N wireless 4-port broadband router“, só faltou o Tabajara no nome. Diz o fabricante, que o equipamento é totalmente compatível com as tecnologias já existentes, a 802.11 b/g, isso é um bom sinal. Assim que outros fabricantes lançarem seus aparelhos, eu colocarei aqui no Blog.

2 Respostas

  1. Fabio,
    na verdade o padrão 11n ainda não foi aprovado, ele entrou no draft 1.10 e ainda não é o final. O 802.11n final só está previsto para final de 2007, início de 2008. Todos os produtos que estão a venda hoje são pre-n ou 11n draft se nenhuma garantia de serem compatíveis com o padrão final.

  2. Olá Leonardo, obrigado pelo seu comentário. Você está correto. Quando eu digo aprovado, me refiro que ele foi “aceito”, mas que com certeza ele ainda não é um produto final.

    Como está na noticia anterior, a versão final só deve ser oficializada pelo IEEE no começo de 2008 mesmo.

    Os fabricantes fazem jogada de marketing para vender seus produtos. Até a Apple colocou um produto a venda com pré-ativação do 802.11n.

    Um abraço,
    Fábio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: